segunda-feira, 11 de abril de 2011

Velhinho, termina abandonado no lar/O nosso Amiguito partiu





Agora que estou velhinho e que precisava de mais assistência, como por exemplo apanhar menos frio, menos chuva no inverno, menos calor abrasador no verão, é aqui que meus donos me abandonam sem olharem para trás e para os bons anos que lhes dediquei com todo o meu amor, carinho, dedicação e fidelidade.
Sempre ficarei melhor aqui que abandonado à face da estrada ou no meio de uma floresta. Aqui terei comidinha, as voluntárias limpar-me-ao os olhos e passear-me-ão também, pois já me dou das patas de trás.
Fui lindo e jovem, que os humanos se apercebam que também eles já o foram e serão e que muitos conforme nos fazem, oxalá não encontram nos seus familiares quem lhes pratique igual acto, quando como eu as forças lhes começarem a faltar.
Sábado dia 16 não fui e no sábado dia 23 tive a notícia que o nosso amiguinho partira. Ainda bem, penso que partiu sem sofrimento, pois como era um cão de grande porte, torna-se mais difícil para todos ajudá-los nestas horas, caso adoeça. Está no Céu dos Cães e decerto recordará o carinho com que foi aqui tratado, pelo menos não morreu abandonado numa floresta ou abatido no canil.

Sem comentários:

Enviar um comentário