domingo, 21 de novembro de 2010

Amor recupera tudo


Esta é a homenagem que eu presto ao Amor e à persistência em não desistir de um animal. Quando entrei para voluntária a Carolina era hostil "refugiava-se perante o humano e tinha medo da vassoura", como era corpulenta as pessoas tinham-lhe respeito e entravam na box só para lavar e dar de comer.
Apercebi-me entretento da sua personagem e lentamente, com a ajuda da dª Irene e depois do Rui, fui entrando na box e ganhando a sua confiança. até que se laçou e omeçou a tirar-se da box e a passeá-la todos os sábados. Era uma cadela magoada com o ser humano, mas com o passar do tempo, o seu olhar e a sua atitude foram-se modificando.
Tornei-me sua madrinha e protectora, acabei por conseguir a sua castração, este ano teve direito a banho em Clínica privada, do Pátio do Marquês, desparasitava-a de 3 em 3 meses e preparava-me este ano para iniciar a sua vacinação.
Nada fazia prever a sua adopção, mas este sábado dia 20 de Novembro de 2010, deu-se um autêntico milagre. A Carolina foi adoptada, daqui seguiu para a Clínica para ser vacinada e a madrinha ofereceu o chip. Antes de partir para a sua nova vida, ainda demos o nosso passeio de sábado e depois lá seguiu ela com os seus donos, a quem do fundo do meu coração agradeço o terem acreditado neste animal.
É muito importante o Voluntariado, este ajuda a recuperar e a tirar a dor destes animais que tanto sofrem perante o abandono dos seus donos.
Apesar da saudade, fiquei tão leve, e ao ouvir a noite de temporal que atingiu Ovar esta noite, pensei quentinha na minha cama: que bom pelo menos a Carolina está em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário