domingo, 31 de maio de 2009

Perto da morte/CÃO Tota





Pois é andava já pelo meio da estrada, cheio de sede, desorientado, com fome e quase anémico, quando uma voluntária me recolheu. Após beber água deixei que me borrifassem com álcool e tiraram do meu corpo uma centena de carraças. De seguida tomei um comprimido para as articulações e outro para combater a infecção da carraça.
Fiquei completamente prostrado, é que depois do abandono, da sede, da fome, do cansaço, eis que pegam em mim ao colo e metem-me num carro. De seguida tratam-me, aliviam-me das carraças, das dores, da fome e da sede. Que dizer, se não agradecer a estas doces voluntárias que dedicam horas da sua vida para nos ajudarem.
Na última foto já me encontro na minha jaula, onde irei aguardar um dono consciente e amigo. Pelo menos sede e fome não passarei e terei uma casota para dormir.

Sem comentários:

Enviar um comentário