segunda-feira, 26 de julho de 2010
Husky macho/ADOPTADO
Entrei quase morto, completamente esquelético. Fui desparasitado e agora que tenho comida todos os dias, água e uma caminha, só me falta mesmo uma família que realmente me adopte e me acarinhe. Sei que agora na época de férias é mau para a adopção, no entanto se gostar de mim, depois das suas férias e se tiver um quintal não se esqueça deste parceiro, que daqui vos envia um afectuoso abraço canino.
O nosso amiguinho foi adoptado em Agosto, parece que foi para um terreno, oxalá tudo corra bem.
Novos inquilinos
Estes pequenotes deram entrada esta semana na APADO. Não encontrei melhores palavras para o grave problema essencialmente estúpido por parte do ser humano, relativamente ao abandono do seu animal de estimação, do que este belo pensamento. Dá bem para reflectir.
"Que eu não perca a vontade de Amar, mesmo sabendo que PESSOA que eu mais amo pode não sentir o mesmo sentimento por mim"
Três lindos bébés/ADOPTADOS
segunda-feira, 19 de julho de 2010
Eduardo?
Já o sol indicava o final da tarde, quando ouço gritar. Andavam as cadelas no recreio e eu a encher um saco de pinhas que para lá andavam a atrapalhar quem passeia.
Olhei e fui ver o que desejavam? Gostariam de adoptar um animal, enquanto guardava as cadelas o casal e filha entraram e foram dando a sua volta à vontade. Cadelas arrumadas, fui ter com eles, perguntaram por este e por aquele e no fim coube a sorte ao nosso samoiedo o Einstein. Legalização perante a instituição efectuada e aqui vemos o nosso amigo feliz e contente a ir para o seu novo lar. Muitas felicidades.
Iury
Pica-pau no recreio
Porque se abandona um animal assim?
É sempre a pergunta que fica no ar; antigamente vivia-se com mais dificuldades e no entanto cada casa tinha o seu cão a quem se chamava cão de guarda; não se via este flagelo doentio de tanto abandono. As pessoas que não pensem que vindo abandoná-los nestas instituições, por muito que elas façam, que é o mesmo que os terem na sua companhia em casa. Quem os abandona, antes aconselhava-os a vir passar uns dias com os que já cá estão, decerto mudariam a sua atitude. Sempre é melhor estar aqui que numa floresta ou numa auto-estrada, no entanto nada como o cantinho do nosso lar para viver com paz e amor.
Hora bem, aqui estou eu com uma bela duma tosquiadela. Com o calor que está, até que soube bem tratarem-me do pelo. Obrigado
Nina, vai formosa e tão segura
sábado, 17 de julho de 2010
Pedido ajuda urgente
http://www.patavermelha.com/2010/07/ajuda-urgentissima-para-o-michel.html
Vamos ajudar a salvar estes lindos cães. É na altura das grandes crises, que cabe ao Povo unir-se e tentar lutar e ajudar todos aqueles que necessitam de ajuda. Um pouco a cada um, é uma mão cheia para todos aqueles que precisam de nós. Vamos levantar as nossas vozes e como diz o nosso Hino Nacional, "Contra os canhões, marchar, marchar."
A quem ler este blog, ajude a repassar esta mensagem.
Vamos ajudar a salvar estes lindos cães. É na altura das grandes crises, que cabe ao Povo unir-se e tentar lutar e ajudar todos aqueles que necessitam de ajuda. Um pouco a cada um, é uma mão cheia para todos aqueles que precisam de nós. Vamos levantar as nossas vozes e como diz o nosso Hino Nacional, "Contra os canhões, marchar, marchar."
A quem ler este blog, ajude a repassar esta mensagem.
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Quero colo, diz ela
Vá lá Rui, quero colo, para ir para a boxe, é o que a nossa velhinha está a pedir. Não te levo nada ao colo, diz o Rui, habituas-te e não pode ser. De modo que aos arranques lá vão eles para a boxe, enquanto eu os filmo e me delicio com esta conversa a dois.
Uma bébé fêmea já foi
terça-feira, 6 de julho de 2010
Mamã e duas bébés fêmeas(bébés adoptadas)
Na semana de finais de Junho, princípios de Julho, foram deixadas à porta da instituição esta linda família. Que lindas que são, vamos lá a ver se entretanto arranjam dono. A época não é muito boa, mas temos que ser positivos. Vamos aguardar.
A castanha escur com a mancha bege também foi, agora ficou a mãe, tristinha e chorosa pelas filhotas.
Carinhas larocas
Apesar de estarmos no abrigo da APADOvar, sentimo-nos com sorte, pois nem sempre são recolhidos muitos dos nossos amiguinhos, que como nós sofreram a triste sorte de serem abandonados pelos seus donos.
Mostramos aqui rostos de novos, de jovens e de velhinhos que unicamente necessitam de passeio, de banho, de mimo e claro de alimentação.
Se porventura nos quiser ajudar, neste momento para os mais velhinhos, era comida de lata, pois sem dentes não conseguem mastigar a ração.
Aqui deixo mais este apelo, como voluntários podemos fazer muito por causas, sejam elas quais forem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)